A Allianz Worldwide Care apresenta a forma mais fácil e rápida de enviar pedidos internacionais de reembolso médico

O primeiro aplicativo a fotografar faturas para envio de pedidos de reembolso médico internacional - chega de preencher formulários de pedido reembolso.Acesse documentos da apólice, mesmo quando não tiver acesso à internet.Encontre os hospitais mais próximos e descubra como chegar até eles usando o GPSMeus medicamentos e Tradutor de termos médicos
DUBLIN, (informazione.it - comunicati stampa - scienza e tecnologia)

A seguradora médica internacional Allianz Worldwide Care lançou hoje um aplicativo para dispositivos móveis que permite que seus segurados enviem pedidos de reembolso médico da forma mais rápida e fácil já vista. Usando apenas o aplicativo MyHealth, os segurados precisam simplesmente fornecer alguns detalhes importantes sobre seu pedido de reembolso, tirar uma foto de suas faturas médicas e pressionar "Enviar".

Caso precisem interromper o envio do pedido antes de sua conclusão, o aplicativo MyHealth armazenará os dados já inseridos para que os segurados possam retornar e concluir o envio mais tarde. Todos os dados pessoais inseridos durante a utilização do aplicativo são protegidos por criptografia. Os segurados também podem usar o aplicativo para acompanhar o andamento de pedidos já enviados e verificar detalhes de pedidos já pagos.

O aplicativo MyHealth tem outros recursos úteis elaborados especificamente para sua base global de clientes. Ao invés de precisar buscar pelos documentos de sua apólice, o aplicativo armazena a versão mais recente para que o segurado possa verificá-la sempre que quiser, mesmo que não esteja conectado à internet.

Recursos de assistência, como o "Encontrar um hospital", podem ser usados para localizar os hospitais mais próximos, em qualquer país em que o segurado se encontre, enquanto a tecnologia do GPS fornece informações sobre como chegar ao hospital selecionado. Da mesma forma, há acesso rápido aos números de contato de serviços de emergência locais para cada país, enquanto o "tradutor de termos médicos" é uma ferramenta útil que mostra termos médicos importantes em 17 idiomas diferentes.

Os segurados também podem usar o aplicativo para telefonar para um profissional da saúde para obter recomendações sobre uma ampla variedade de tópicos, como pressão sanguínea, vacinação e doenças infecciosas. E mais: a ferramenta "Meus medicamentos" fornece o nome de uma vasta gama de medicamentos reconhecidos internacionalmente para que o farmacêutico possa buscar e oferecer um equivalente local caso o segurado esteja longe de casa ou em férias.

Sobre o lançamento do aplicativo, Susan Landers, diretora do setor de marketing e de gestão de clientes da Allianz Worldwide Care, disse: "Este aplicativo oferece aos segurados a capacidade de enviar pedidos de reembolso e de acessar os detalhes de sua apólice de onde quer que estejam, e no momento mais conveniente para eles. Os serviços mais utilizados são disponibilizados em apenas um aplicativo. Entretanto, é a velocidade e a conveniência da funcionalidade de envio dos pedidos que diferencia nosso aplicativo de todos os outros disponíveis no mercado internacional de seguradoras médicas de hoje".

O aplicativo MyHealth da Allianz Worldwide Care está disponível para download gratuito na Apple Store e na Google Play, e pode ser usado em vários smartphones e tablets com sistemas operacionais Apple e Android. Está disponível em português, inglês, alemão, francês e espanhol. Para mais detalhes, acesse www.allianzworldwidecare.com/myhealth.

Sobre a Allianz Worldwide Care

A Allianz Worldwide Care é a divisão internacional de seguros médicos da Allianz Worldwide Partners e é parte do grupo Allianz, que atende a mais de 75 milhões de clientes em mais de 70 países em todo o mundo.

A Allianz Worldwide Care oferece soluções de seguros de saúde, vida e invalidez em escala global. Nosso foco é a conquista e manutenção da fidelidade de nossos clientes por meio da oferta de uma grande variedade de produtos, níveis de serviço e suporte de referência no mercado. Com uma base de clientes que inclui diversas empresas da Fortune Global 500, a Allianz Worldwide Care continua a construir uma reputação de excelência em serviços de assistência médica internacional.

www.allianzworldwidecare.com