Lapolla Industries é a primeira empresa a incorporar o agente de expansão líquido Solstice® da Honeywell para espuma em spray para paredes nos Estados Unidos.

A unidade da Universidade Purdue demonstra expansão das ofertas ambientalmente vantajosas da Lapolla com a LBA Solstice
HOUSTON, EUA, (informazione.it - comunicati stampa - istruzione e formazione)

A Lapolla Industries, Inc. (“Lapolla”) (OTCQB: LPAD), fornecedora global sediada em Houston e fabricante de isolante de espuma de poliuretano em spray, revestimentos de teto reflexivos e equipamentos projetados para reduzir o consumo de energia nos mercados residencial, industrial e comercial, anunciou hoje que é a primeira empresa do mundo a desenvolver a tecnologia e lançar comercialmente um novo agente de expansão líquido (LBA) Solstice® da Honeywell para o sistema de isolante de espuma em spray para paredes nos Estados Unidos.

O Solstice LBA permite que o isolante de espuma em spray de célula fechada da Lapolla se expanda e contribua para as propriedades de alto nível de isolamento da espuma. O LBA Solstice é um agente de expansão de última geração da Honeywell que não só melhora o desempenho da espuma, mas também proporciona benefícios ambientais, incluindo um aprimoramento da eficiência energética. O LBA Solstice tem um potencial de aquecimento global ultrabaixo de 1, que é 99,9% menor do que o do agente de expansão mais comumente usado hoje, o HFC-245fa, um hidrofluorcarbono, mantendo o desempenho de isolamento. O LBA Solstice não é inflamável, recebeu a aprovação da EPA sob o Programa de política de novas alternativas significativas (SNAP) e não é um composto orgânico volátil.

“Na Lapolla, somos ambientalmente conscientes e incorporamos alternativas verdes em nossas ofertas”, disse Doug Kramer, presidente e diretor executivo das Lapolla Industries. “Estamos satisfeitos por sermos os primeiros no mundo a incorporar o agente de expansão líquido Solstice à nossa espuma em spray para paredes e estamos confiantes de que a espuma, que sempre foi de vanguarda, está totalmente credenciada e agora um nível acima da concorrência. O produto estará disponível globalmente em breve.”

A próxima instalação de alto nível do sistema para paredes de vanguarda formulado com o LBA Solstice da Lapolla ocorrerá na Universidade Purdue, em West Lafayette, Indiana. A Lapolla usará sua espuma em spray FOAM-LOK expandida com o LBA Solstice para reformar uma casa antiga de 1920 situada fora do campus, que os pesquisadores estão transformando em um laboratório habitável e de estrutura para consumo líquido de energia, água e geração de resíduos zero. Marca a primeira vez que o LBA Solstice será empregado em um sistema de paredes de uma universidade nos Estados Unidos. Pesquisadores da Universidade Purdue e da Whirlpool Corporation irão monitor o uso de energia da casa após a instalação da espuma em spray para paredes, para demonstrar sua eficiência.

Os produtos de espuma da Lapolla incluem isolante de espuma em spray para paredes de perímetro residencial e comercial, vãos sob assoalhos e sótãos. A empresa também fornece revestimentos de espuma e elastoméricos para coberturas residenciais e comerciais de pequena inclinação. A Lapolla fornece poliuretano como adesivo para isolamento de papelão para substratos de coberturas para aplicações comerciais e industriais, bem como itens diversos.

“O LBA Solstice oferece a construtores e empreiteiros desempenho significativo e benefícios ambientais em sistemas de espuma em spray de célula fechada para paredes e telhados com custos competitivos com outros agentes de expansão”, disse Laura Reinhard, gerente de negócios globais para espuma em spray da Honeywell. “Nossa colaboração com a Lapolla nos permite oferecer benefícios de parede a parede para renovadores, construtores e arquitetos comerciais e residenciais. A espuma em spray da Lapolla, a melhor em sua classe, juntamente com seu alcance nacional e internacional, a torna o parceiro ideal para lançar o LBA Solstice para uso em sistemas de espuma para paredes.”

Sobre Lapolla Industries, Inc.

A Lapolla Industries, Inc. é uma fornecedora global e fabricante de isolante de espuma de poliuretano em spray, revestimentos de teto reflexivos e equipamentos concebidos para reduzir o consumo de energia nos mercados residencial, industrial e comercial, para aplicação em construções novas e reformas. Mais informações estão disponíveis em www.lapolla.com.

Sobre a Honeywell

A Honeywell (www.honeywell.com) é uma empresa Fortune 100, líder de manufatura e tecnologia, atendendo a clientes de todo o mundo com produtos e serviços aeroespaciais, tecnologias de controle para edifícios, casas e indústrias, turbocompressores e materiais de alto rendimento. Com sede em Morris Township, Nova Jersey, as ações da Honeywell são negociadas nas bolsas de Nova Iorque, Londres e Chicago. Para obter mais notícias e informações sobre a Honeywell, visite www.honeywellnow.com.

Declarações prospectivas

Declarações constantes neste comunicado de imprensa que não são fatos históricos constituem “declarações prospectivas” nos termos da seção 27A do Lei de Valores Mobiliários de 1933, seção 21E do Lei de Valores Mobiliários de 1934 e a Lei de Reforma de Litígio de Títulos Privados de 1995. Quaisquer dessas declarações prospectivas devem ser consideradas no contexto de várias divulgações feitas pela empresa sobre o seu negócio. Todas as informações aqui contidas são válidas na data deste documento. A empresa não se compromete a atualizar nenhuma declaração prospectiva.